Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Revista em presídio localiza bananas de dinamite com detentos no RS

A polícia suspeita que apenados planejavam explodir muro e fugir em massa.
Presídio Estadual de Santiago abriga 129 pessoas, de ambos os sexos.

De G1-RS 

Artefatos semelhantes a dinamite foram encontrados com presos (Foto: Rafael Nemitz/Divulgação)
A polícia suspeita que detentos do Presídio Estadual de Santiago, na Região Central do Rio Grande do Sul, pretendiam explodir o muro da casa prisional para realizarem uma fuga em massa. Em uma revista na terça-feira (12), os agentes encontraram artefatos semelhante a bananas de dinamites.
O estabelecimento abriga 129 pessoas, entre homens e mulheres. Os artefatos foram encaminhados para a perícia, que vai analisar se realmente é dinamite. Segundo a polícia, criminosos utilizam este tipo de explosivo para roubos a caixas eletrônicos.
Ainda de acordo com a polícia, assaltantes costumam usar meia banana de dinamite para explodir terminais bancários. Dentro do presídio, foi encontradas duas peças inteiras.
Na vistoria, também foram encontrados 22 aparelhos celulares, baterias e chips de celular,  maconha e crack. Onze apenados foram transferidos para casas prisionais da região por motivo de indisciplina.
A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) instaurou um procedimento administrativo para investigar como os explosivos entraram no presídio. Na revista, não foi possível identificar quem estava com o material jogado no pátio do local.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário