Powered By Blogger

domingo, 12 de agosto de 2018

Dos pais

Há pais que só fazem filhos, alguns com mais de uma mulher e praticamente os abandonam, pois não acompanham suas vidas.

Laura 1990

Há pais que têm filhos, são presentes, porém omissos, ao não dar a devida atenção no dia a dia e em todas as fases da vida dos seus rebentos.

 

Há pais que maltratam e até matam seus próprios filhos, fatos que chocam aqueles que não conseguem, como eu, entender como pode alguém, que tem por principal missão proteger, tirar a vida de um ser que gerou.
Há pais que não são bons exemplos para seus filhos, agindo na profissão e no dia a dia sem respeitar princípios éticos, morais e até legais. Alguns desses cretinos até possuem um bom discurso, contudo, na prática, são exemplos daquilo que ninguém deve ser. E os filhos, geralmente, fazem o que os pais fazem e não o que falam.
Laura 2018

Há muitos anos - desde 1982 - eu não tenho pai, que desencarnou muito cedo, aos 57 anos, por problemas de saúde decorrentes do tabagismo que ele nunca conseguiu largar, além do sedentarismo, mal que mata muitas pessoas bem mais cedo do que deveria.
Ele não teve tempo de conhecer minha filha Laura, que nasceu cinco anos depois de sua partida.
Casado com Neida Cavalcanti, o exemplo do que aconteceu com meu pai eu procurei não seguir, principalmente após o nascimento da Laura. Larguei o cigarro há vários anos, sempre procurei me exercitar e cuidar da saúde, tudo para viver o maior tempo possível com qualidade, e assim poder acompanhar o desenvolvimento de minha filha, agindo com parceria e amizade e procurando ser um bom exemplo para ela.
Atualmente ela está com 30 anos e pelos resultados, posso me considerar um vencedor, pois Laura é uma pessoa maravilhosa e muito sociável, talentosa naquilo que faz, inteligente, admirada e amada, não apenas pelos pais, mas também pelas inúmeras pessoas com quem mantém amizade.
Desde o período de gestação, o nascimento, em todas as fases do seu desenvolvimento, sempre procurei estar presente, conversando e brincando com minha filha, protegendo nos momentos em que houve necessidade e participando ativamente em cada apresentação na escola, cada evento que a emocionava.
Um pai deve ser assim, não apenas protetor, não apenas um educador, mas, além de tudo, um companheiro amigo e fiel, com quem seus filhos possam contar por toda a vida.

Um feliz dia dos pais a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário