Powered By Blogger

domingo, 28 de julho de 2019

Em São Paulo...


Eu viajei para a cidade de São Paulo em 2019. A primeira vez foi em 1969. Depois eu fui em 2012 e agora. Foi  Neida,  Laura e eu, minha esposa e filha, sendo que  minha filha foi fazer o concurso da Defensoria Pública de São Paulo.

São Paulo é a maior capital da América do Sul, e eu vi que realmente é muito grande e populosa.

Nota-se que se uma pessoa sai na rua pelada, as demais nem olham para ela, elas só querem ficar mais feliz e a maioria anda agitadamente atrás de dinheiro e trabalho.

Em 2019 fiquei quatro dias em São Paulo. Eu cheguei na Paulista e na Augusta, caminhei bastante esses locais são nobres, e os habitantes que por lá transitam tem muito dinheiro.
Mercado

Depois fomos no restaurante e mercado Eataly, jantar e comprar uns produtos. No mercado tem  os melhores produtos alimentares: carne, queijo, pães e temperos, e muitos bons restaurantes. São Paulo tem tudo, shows, mercados, feiras, restaurantes, bar, botecos e parques. Parece que estamos morando em vários países. Excelente para fazer  turismo.

Restaurante na sexta-feira com as camisetas dos futebol. Não tem do Inter

Grande Parque Ibirapuera 
Ibirapuera

Ibirapuera

Pizza no Mercado
Na manhã do sábado eu e a Neida fomos no grande parque do Ibirapuera. Tinha muitas pessoas, era um bom dia com o sol, a maioria estava correndo, caminhando ou pedalando nas bicicletas. Na tarde nós assistimos no teatro a peça “Fantasma da Ópera”. Eram todos atores e cantores brasileiros com uma produção excelente, eu nunca fui um show tão ótimo. A Laura ficou no hotel para estudar para o concurso que começava no domingo às 8h. No jantar fomos com a Laura ao restaurante Jamie's Italian com massas ótimas e ambiente excelente. 
Antes do show "Fantasma da Ópera", com Champanhe

Antes "Fantasma da Ópera"

Depois...

Jamie's Italian


No domingo a Laura foi na feira Liberdade, no centro de São Paulo. O Bairro é oriental ou chinês, a maioria deles. Tinha muitas pessoas na feira. Habitantes de SP e turistas. Eu não gosto destas feiras, mas nós almoçamos em um restaurante chinês e não foi muito bom.  Depois nós encontramos a Laura, no final do concurso e fomos no Bairro Vila Madalena, uma boêmia, com músicas ao vivo e muitos bares. Depois aos dois restaurantes, com cozinha Japonesa é era muito caro. Nós só pegamos a entrada e ainda foi caro. Depois fomos ao lado e pegamos uma pizza.
Feira Liberdade

Liberdade


Muitas de pessoas na Liberdade
Boêmia na Vila Madalena 

Vila da Madalena

Vila Madalena
Na segunda-feira fomos ao Mercado Público. Fizemos compras no mercado e no almoço pegamos sanduíches com mortadela, uma tradição em SP. Fomos para o hotel, pegamos a bagagem e voltamos ao aeroporto de Guarulhos que era muito distante, para viajarmos de volta à Porto Alegre.
Mercado Público
Andamos na maioria das vezes de táxi, ou com Uber. As ruas, avenidas e estradas de SP são muito melhores do que Porto Alegre. Tem muitos carros, mas os táxis andam bem, até na sexta e na segunda-feira.
Foi ótima a viagem a São Paulo e faremos outras viagens para as cidades grandes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário